Como alguns já perceberam, estou numa fase mais natural, inclusive na saúde. E quando falo de saúde não estou falando apenas de comer salada e vegetais, estou buscando curar e evitar algumas doenças com remédios naturais.

Um dos principais remédios é a água. Cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70% total é água.
Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. 

As bebidas tipo gaseificadas contêm substâncias que podem prejudicar seriamente a absorção do cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado. Cada célula no corpo necessita de água para funcionar bem, portanto, quantidade inadequada de água ingerida pode causar mal funcionamento e doença. Fadiga e dor de cabeça são resultados comuns do ingerir pouca água.

A água também é essencial quando usada fora do corpo. Água fria pode ajudar a reduzir a febre e água quente pode aquecer um corpo que treme de frio. Um banho morno frequentemente ajuda também no repouso. Caso tenha dificuldade em levantar pela manhã,tente terminar o banho de manhã com água fria ou friccione vigorosamente a pele com uma esponja mergulhada em água fria. Sem falar que deixa a pela mais jovem e firme.

Caso você tenha dificuldade em beber água, aqui vai algumas dicas:
  • Beba um pouquinho em jejum, não importa quanto, já será uma diferença incrível no seu dia!
  • Adicione abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo, a água vai ficar saborosa e quando você enjoar de um sabor pode provar outro.
  • Beba chás gelado, os meus preferidos são os de capim santo (capim limão) que é bem refrescante e hibisco que é termogênico. Não use açúcar, a intenção é fazer aumentar a ingestão de água e obter uma saúde melhor. O açúcar seria um estrago na sua tentativa.
  • Use um aplicativo para lembrar, a maior desculpa é que esquecemos de beber água, então vamos corta-la da lista.
  • Torne visualmente agradável, tire a água daquela garrafa pet e coloque em uma jarra bonita ou compre um squeezer legal, somos muito visuais, isso quebrar um bloqueio cerebral em relação a ingestão de água.
  • Acredite que você ama água! Não adianta levar todos os passos acima adiante com o pensamento negativo, convença a si mesmo que a água é gostosa e daqui a alguns dias você vai surpreender-se ao ver que de fato ela é!
Agora vou ali beber um pouquinho de água! E aí, vamos beber também?


2 Comentários