Olá Mundo!!!

Nos últimos meses o que mais tenho escutado sobre o meu cabelo é:
-Nossa seu cabelo está lindo!
-Seus cachinhos estão perfeitos!
-O que você fez para seu cabelo ficar assim?
- Qual creme você usa?
- Leva muito tempo para deixar seu cabelo assim?

 

Respondendo as perguntas constantes, o primeiro passo para reconstruir meu cabelo foi parar de escovar e cortar.
Na verdade nunca desfiz dos meus cachos, o que estragou (muito) meu cabelo foi escova e chapinha no frio de São Paulo, acompanhado por constantes cortes de cabelo.
O segundo passo foi investir em produtos que tivessem resultados.
Costumo brincar que meu cabelo tem alma de pobre, ele funciona melhor com produtos mais baratos.
Quando percebi isso meu bolso agradeceu muito, pois antes, gastava muito com produtos de marcas conhecidas que não faziam o mesmo efeito dos produtos que uso hoje.
Por isso resolvi fazer uma lista dos produtinhos que tenho em casa e custam menos de 20 reais:


1- Kolene
Quando me perguntam o que uso, sem dúvidas respondo Kolene (o original, o de manga não teve o mesmo efeito), se tornou o meu queridinho... Compro por R$ 4,80 a embalagem de 500 ml e dura em média 45 dias.



2- Kanechom
Ao invés de usar condicionador comum uso o creme condicionante da Kanechom, geralmente vou alternando, o último que comprei foi o de jaborandi e custou R$ 6,50.

3- Skala
Durante a semana não tenho tempo de fazer uma hidratação digna, para manter a umidade e nutrição do cabelo uso o creme de tratamento de argila branca da skala em 3 minutos o cabelo fica sedoso, brilhoso e macio. Paguei em torno de R$ 7,00 (não lembro o valor exato) e dura pouco mais de dois meses, não é um creme consistente mas é bastante cheiroso.

4- Shampoo Abelha Rainha
 Nem preciso falar que amo os produtos da Abelha Rainha não é? Atualmente estou usando o shampoo composto por raiz de malva, urtiga, alecrim e gengibre que auxilia no crescimento dos cabelos, sinto que promove uma limpeza profunda sem ressecar os fios. Valor aproximado R$ 8,99 (depende da campanha)

5- Salon line: S.O.S. Nutritivo

Minha última aquisição foi o ativador de cachos da Salon line, essa da tampinha roxa, promove hidratação intensa, reduz os frizz, protege do sol e define os cachos. Ainda estou testando mas já vi resultados que o coloca na minha lista e custou R$ 9,50.

6-  Seda - Cachos

 
Dei uma pausa já faz uns 3 meses, já já volto a usar. Ativa bem os cachos, hidrata, diminui o frizz e tem filtro UV (tudo que preciso, já que moro na cidade sol). Custa em torno de R$ 7,50

7- Óleo de Ojon da Abelha Rainha

Pense num trem bão sô, sem dúvidas o melhor reparador de pontas que já usei, custa em média R$ 16,99 (depende da campanha) não sei quanto tempo exatamente o meu durou, mas acredito que foi em média 10 meses.

8- Queratina - Novex

Uso desde que comecei a modificar a cor do meu cabelo (e não foram poucas mudanças!)
Serve para fortalecer e reconstruir a estrutura dos fios. o último que comprei tem mais de um ano e está um pouco abaixo do meio, costumo intensificar o uso antes e depois de processos agressivos como pintura ou dia na piscina... Custa em torno de R$ 10,50.

9- Óleo de Ricino

Quem acompanha o blog sabe que ele é um aliado e tanto. Já ensinei duas receitinhas: Hidratação de Banana (aqui) e Mega Hidratação Capilar (aqui) confiram e vão entender por que não fico sem essas gotinhas milagrosas. R$ 2,49.

10- Pente dentes largos

Pois sim, de nada adianta produtos e mais produtos se não tiver o finalizador certo.
Minha mãe vivia falando que quando era criança meu cabelo era lindo pois ela cuidava, até que um dia ela resolveu me presentear com um desses pentes e than ran... toda a diferença!!! Hoje não fico sem. Tem um no meu banheiro e outro na minha necessaire de viagem. Como ganhei os dois não sabia o valor, então fui pesquisar e encontrei a partir de R$ 4,99 em uma lojinha da china.

Me conta agora, já experimentou algum desses produtos? Tem alguma sugestão pra me contar? Estou aguardando nos comentários!!!


Deixe um comentário