Iaê Mundo... Quem gosta de faxinar levanta a mão \o/ \o/

Taí uma coisa que detesto, em compensação amo a casa limpa e é aí que morava o problema já que não tenho uma porção mágica da arrumação.
Não sou neurótica em relação a isso, mas devido a correria muitas vezes minha casa acaba acumulando bagunça e sobrecarregando o serviço doméstico e automaticamente sobrecarrega o corpo e a mente.
Como alguns já sabem, estou adotando o minimalismo na minha vida (Falo mais sobre minimalismo aqui) e isso me fez querer ser prática em vários aspectos, valorizar o que tenho e aproveitar cada instante. 
Por essa razão estou seguindo 5 passos para fazer a minha casa andar a meu favor baseado no sistema Fly Lady!

1 – Vista-se adequadamente – inclusive sapatos
Fala sério, isso ajuda em que? Acredite, ajuda muito. Já cheguei a passar o dia inteiro de baby doll e preguiça, a mente já entende que isso é roupa de relaxar, então troque de roupa sim e coloque um sapato de cadarços pra dificultar a fugidinha pra cama ou sofá.

2 – Arrume a cama
Quando a cama está arrumada parece que a metade do quarto já se arrumou sozinho, sem falar que você não vai querer deitar e bagunçar tudo novamente né?

3 – Mantenha Sua Pia Limpa
Minha maior dificuldade. Mas aqui se aplica o mesmo conceito da cama, quando a pia está limpa a cozinha fica leve e mais arrumada, o desânimo fica sem vez e você consegue fazer o restante.

4 – Siga uma Rotina Matinal
Antes de levantar faço meu devocional (canto, medito na bíblia e oro), ao levantar me arrumo, deixo a cama arrumada, tomo café, lavo a louça e corro pro trabalho.

5 – Siga uma Rotina Antes de Dormir
Quando chego do trabalho eu como e vou fazer caminhada, quando volto começa a rotina. O destralhe são 15 minutos que separo pra arrumar a bagunça, sapato que ficou espalhado, copo fora da pia, colocar roupa suja na lavanderia, tirar lixo do banheiro... Nesses 15 minutos o que deu, deu, o restante fica pro dia seguinte. Em seguida deixo a pia limpa e preparo o dia seguinte, almoço já que não venho em casa, arrumo a bolsa, revejo as tarefas do dia seguinte e por fim, tomo banho, um suco ou chá, hidrato os pés, assisto um seriado com meu marido ou leio um livro, enfim, desacelero pra dormir.

Claro que essas dicas não vai resolver seus problemas, mas irão organizar e facilitar a sua vida, sem falar que assim, ao fim do dia você está com menos cansaço e mais satisfação.

E aí, o que acharam das dicas?





Deixe um comentário