Olá mundo!
Geralmente quando viajo as pessoas vem comentar a respeito e muita gente me fala que tem vontade de viajar, mas que não  tem grana.
Alôô,  eu também não tenho!  Mas vou!  E não  viajo mais não é por falta de grana e sim por falta de datas livres e gente pra cuidar da minha casa e dos meus animais.
Minha última aventura foi um acampamento de fim de semana com meu love ao lado de uma cachoeira maravilhosa e gastamos menos de 50 reais. 
 O mesmo valor gastamos sentados em uma mesa de lanchonete em menos de uma hora e tudo que ganhamos em troca é peso na balança. 
Conversando meu meu marido, resolvemos fazer algumas trocas a favor de mais viagens.
Confira algumas dicas para economizar e sobrar dinheiro,  pelo menos,  para um bate-volta na praia.

Cachoeira do Humaitá

>> Corte gastos supérfluos:
Como já falei aqui, tinha o hábito de todo os dias comer um docinho após o almoço. Gastava entre 0,60 e 1,50. Pode não parecer muito, mas cortando os doces durante a semana economizo em média 20,00 por mês.

>> Analise o custo benefício:
Praticamente todo mês comprava um cosmético inutilmente. Quando me dei conta tinha vários esmaltes vencidos, dois gloss nunca usado exatamente iguais. Parei de comprar para aproveitar a promoção e passei a economizar cerca de 20,00 por mês e não preciso mais jogar cosmético fora sem uso.

>> Faça substituições:
Você precisa mesmo de Netflix? Ah, mas as minhas séries, mas é tão barato. Suas séries você pode assistir online. Seria mais 20,00 reais economizados. Mas se você é do tipo que não pode esperar, é melhor Netflix do que assinatura de TV a cabo onde você não assiste nem 1/3 dos canais e gasta em torno de 60,00 a mais.

>> Peça emprestado:
Sabe o casamento da sua prima? Você pode alugar um vestido e comprar um sapato novo, ou pode pedir emprestado o vestido da sua amiga que combina perfeitamente com aquele seu sapato bafônico e economizar em média 200,00.

>> Guarde o troco:
Moedas pra mim, virava bala ou doce de amendoim. Meu marido usava pra facilitar pagamentos. Durante esse mês todas as moedas de 0,50 e 1,00 ele guardou. Temos hoje 35,00 que poderia ter virado doce ou gasto em algo que nem saberíamos onde, não fez falta e já é um incentivo para trocar a moto = novas viagens.

>> SPA em casa:
Já faz alguns anos que não vou ao salão. Tempos atrás, fiz um acordo com uma amiga, ela cuidava do meu cabelo toda semana, conseguiria algumas clientes pra ela, que me fazia um desconto e pagaria por mês. Quando ela foi embora, comprei secador, chapinha, babyliss, aprendi a cortar, tonalizar, fazer unha, maquiagem, só falta aprender a fazer a  sobrancelha. Economizo em média 100,00 em salão.

>> Sem saideiras:
Claro que é muito bom estar entre amigos, mas você pode fazer isso em casa. Algumas semanas atrás reunimos alguns amigos em casa, cada um levou um ingrediente, fiz algumas pizzas e pipoca, assistimos um filme e a noite de sábado foi perfeita.
Economizamos cerca de 50,00 com cinema e o lanche estava mais gostoso.


E aí vale a pena fazer algumas trocas?
Conta aí como você costuma juntar uma grana, estou aguardando!




Deixe um comentário