Olá mundo!
É com tamanha "indiferença" que venho informar que o Brasil é o 26º país a receber a Coca-Cola Life, também conhecida como coca-cola verde.
De acordo com a empresa mês que vem iniciarão as campanhas publicitárias mas os produtos ja estão à venda em todo país. O que muita gente não sabe é que essa versão do refrigerante já foi barrada no Brasil em 2014.
Desde 1960 o Ministério da Agricultura tinha um decreto (6871/2009) que regia a padronização, a classificação, o registro, a inspeção e a fiscalização da produção e do comércio de bebidas. Este decreto proibia a associação de açúcar e edulcorantes (ex. stévia) em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos. Fim do ano passado um novo decreto (8592) autorizou a venda do produto no Brasil.
O novo refrigerante é composto por açúcar comum, açúcar de cana e folha de stévia, ou seja 22g de açúcar ao invés de 35g. Com isso as calorias também caem de 136 calorias para 86 (latinha).
Em meio a essa onda fitness a empresa pretende recuperar alguns consumidores que estavam deixando a bebida de lado tentando iniciar uma campanha "conta obesidade".
Mas cuidado, apesar da redução de açúcares  “a nova versão tem quatro colheres de chá de açúcar a cada latinha, o equivalente a um quarto da ingestão máxima diária recomendada de uma criança.”
Quanto ao sabor... É relativo.
E aí, alguém já provou a nova Coca? O que vocês acharam?


Deixe um comentário