E aqui foi o ponto de partida!


Fazer uma reeducação não é fácil quando se está acostumado a consumir muita coisa errada. Mas se torna fácil quando estamos determinados a mudar o estilo de vida!
Não nego que quero emagrecer. Mas meu objetivo principal é melhor qualidade de vida.

Há mais de um ano eu passei a inserir alguns alimentos à alimentação, diminuir a quantidade de outros e retirei a maioria dos condimentos industrializados.

Agora entendo que é o momento de cortar alimentos e costumes inapropriados.

A batalha começa com 64,3 Kg e uma das maiores dificuldades é sair do sedentarismo. A solução que achei foi caminhar a noite.
Escolhi esse lugar:

(Av. César Borges)

São 5 Km o percurso completo e não tem como como cortar caminho pelo meio do "rio", assim não tem como eu me sabotar. Escolhi andar a noite porque é mais fresco, sem muitos carros, tem outras pessoas caminhando e no final da caminhada tem exercício extra:


Estou tentando controlar a alimentação cortando os doces e lanches do dia e fugindo do exagero, pra isso estou usando o aplicativo Dieta e Saúde. Fiz uma avaliação e descobrir que preciso consumir 30 pontos diários. Confesso que já extrapolei essa meta algumas vezes. Não assinei o plano de dieta já que pretendo mudar o meu estilo de alimentação e não apenas restringir alimentos por um tempo.

A última pesagem eu estava com 63,2 kg. Ainda longe da meta, porém 1,100 Kg mais leve!!

Pode até demorar, mas eu chego lá!


Deixe um comentário