Olá Mundo!!!!


Desde que me entendo por gente toda criança quer ser espelho dos pais. Ao observar a mãe maquiar-se, pintar as unhas, cuidar dos cabelos... Desperta a curiosidade e a vontade de experimentar.
Levando em conta que cada vez mais as crianças estão se tornando precoce, é completamente normal nos depararmos no dia-a-dia com crianças extremamente maquiadas.
Trabalho em uma escola e a minha make é rímel, lápis, batom e blush. O make das alunas é composto por base, blush, sombra, rímel, lápis, batom (vermelho ou rosa) e gloss. (OMG)

Mas... Até onde isso é benéfico?

O nosso país é "conservador" em relação a esse assunto, mas o contato com ídolos teens, tem tornado o mercado nacional mais aberto a vendas de cosméticos para crianças e adolescentes. O problema é que a maioria desses produtos não são certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o que resulta em uso de produtos inadequados para consumo, podendo vir a desencadear alergias e até mesmo câncer de pele. Esses produtos são criados e testados para uso exclusivo de pele que requer cuidados (a partir dos 20 anos) e pele madura (a partir dos 25 anos).
Mas fala sério, ninguém espera até os vinte para maquiar-se. Eu não esperei!
Sendo assim, é necessário ter consciência de que menos é mais, principalmente para uma pele em formação.

Inspirações:


Bem galera acredito que cada coisa tem seu tempo e é possível sim, curtir a infância e adolescência divando, mas, com cuidados, pra chegar a fase madura com a pela rica em beleza e colágeno hahahaha...

Mas essa é a minha opinião! Conta pra mim o que vocês acham a respeito do assunto e qual desses makes usariam.









Deixe um comentário