Apresento agora a vocês a solução dos meus problemas:
Faz aproximadamente um mês que comecei a usar o óleo de rícino e realmente fazia um efeito legal: hidratação, brilho, crescimento. Mas uma coisa que eu detestava e me levava a pensar em desistir era o cheiro.
Já o óleo de coco eu comprei para Simba (meu gato), ele estava soltando muito pelo e suspeitávamos de sarna. Fim das contas, o gato tem mais pelo que tudo e sobrou muito óleo de coco. Passei a esquentar e massagear o couro cabeludo e senti meu cabelo mais forme e soltava menos fios ao pentear. Novamente não gostava do cheiro ao esquentar e frio ele concentra de mais.
Voltei de Minas na segunda semana de Janeiro com o cabelo RESSECADO hidratei com abacate, ovo, máscara de não sei o que... e nada!
Resolvi pesquisar na internet uma hidratação caseira e foi ai que achei a hidratação de banana.
Na verdade ela nada mais é que 1 banana amassada com azeite.
Como eu tinha pouco azeite em casa decidi usar o Creme Condicionante de Jaborandi da Kanechom. Ficou muito bom, o cabelo ficou perfeito e sedoso como a dias não os via.
O que não gostei foi de tirar pedacinhos de banana do meu cabelo.
Decidi então fazer uma misturinha no liquidificador:
1 banana + 1 colher de chá de óleo de coco + 1 colher de chá de óleo de rícino deixa no cabelo por 40 min. e enxague bastante. Finalize com o condicionador.
Pretendo fazer essa hidratação a cada 15 dias, mas por enquanto vou fazer a cada 5 dias até o carnaval pra poder resistir o restante desse verão.